quinta-feira, 25 de março de 2010

Agora eu sei porque meu namoro de um ano e meio terminou em 2008...

... Porque eu fiz poesia para todas as amigas dela. Para ela, bem, deixa para lá.

Só depois que o namoro terminou que eu desandei a escrever sobre ela. Era tudo porcaria, sentimentalismo barato de quem estava claramente afetado. Sabe, acho que os relacionamentos são os piores inimigos da poesia.

Um dos poemas da minha "fase negra" se chama "Breve descrição do caos". Clichê, I know, mas tinha lá sua profundidade.

Título: Breve Descrição do Caos
Autor: Rogério Lima Corrêa

Palavras solitárias esparramadas
Em minha cama. Pergunta onde
Estão os suaves gestos que um dia
As uniram. Fugiram. Irradia

À luz rasa sobre a escrivaninha
onde a observava em virginal repouso
Ouvindo "I love You" e jurando
Preces que eternamente estaria sonhando

Fumaça e espuma poetas
Desenham a ilusão em copos
Escrevem "Amo-te" por vício
Em maldizer a virtude do fim ao início

Acendo a luz
Ascendo ao tom
De nossos corpos nus
Daquele tempo bom

======

Doeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário