quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

I'll Stop The World and Melt With You

Há um tempinho, eu revelei para um amigo meu que não acredito no amor. Mesmo assim, eu já amei uma pessoa, amei demais. Como pode fazer sentido? Se eu não creio no amor, não amei essa pessoa, só foi um sentimento, mas como pode ser amor se eu não acredito nele? Não faz sentido.
Não me importo com isso, mesmo sendo uma pessoa racional. Eu sei que era amor e que hoje o fato de eu não acreditar no amor significa que é um sentimento que se perdeu em mim. Não sei porque. Foram tantas decepções, tantas tardes chorando, tanto tempo tentando me recuperar e tirar o band-aid do meu coração que nunca mais fez sentido para mim. O amor é uma coisa ruim, é um sentimento que engana, faz você pensar que é a melhor coisa que podia ter lhe acontecido quando, na verdade, você só está amaciando uma queda.
Quanto mais decepções você sofre, mais duro você fica. Consigo mesmo e com o mundo. Conheço um taxista, cara muito bom, que dedicou 9 anos de sua vida a uma mulher. Tanto amor, tanto carinho... Até que ele ficou com câncer na garganta e ela se cansou dele. Hoje em dia, 12 anos depois, ele ainda é amargurado, tem sentimentos ruins e fala sobre isso com a emoção do dia em que foi abandonado. Valeu a pena? Tanto amor, os momentos bons que passaram, para agora viver nesse sofrimento que só vai ter fim quando ele encontrar outra pessoa para fazê-lo sofrer? Isso não faz sentido.
Acredito que eu queira alguém só porque é triste ser sozinho. E como diria Tom Jobim: "É impossível ser feliz sozinho". Concordo, mas ser acompanhado não quer dizer necessariamente que seja por um namorado. Pode ser de amigos, e hoje eu sou muito feliz por ter as pessoas que tenho na minha vida. Tento sempre me rodear de pessoas boas, que me conhecem e me querem bem. Senão eu não teria sentido. Poder dar risadas com eles é algo que eu não fazia muito quando "amava" aquela pessoa. Eu me isolava, achava que o amor que tínhamos era o suficiente. Não era, nunca vai ser.
Olho pra trás e vejo uma pessoa que não tinha mais brilho nos olhos. Mas ao redescobrir os desafios da vida, tentar vencê-los por mim mesma, não pelo amor de ninguém, me devolveu o que eu não tinha mais. Vale a pena sofrer para ter de volta a alegria que é viver.



Jackie Melo

3 comentários:

  1. Cara...faz sentido...acho que devemos viver a nossa vida com o outro e não pelo outro e ter tato,não deixar de lado as pessoas por isso e cara nada melhor que amor de amigo...Porque é quando você se fode e aquele amor que você achava que tinha pra sempre da no pé são os amigos que vão te ajudar a sair do poço...
    curti!

    ResponderExcluir
  2. Admito que escrevi meio errado pelo sono mas a menssagem é essa só pra constar,abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Anita! Fico feliz que meu primeiro post foi bem recebido!

    ResponderExcluir