terça-feira, 30 de junho de 2009

Junkienerd

Quem é Rogério Lima Corrêa, também chamado de Rogério Char?
Eis uma ficha para ver se ajuda.

~Rogério "Char"~
De onde vem o apelido: não interessa
Idade: 1900cc
Especificações: Álcool, aceita fermentado e destilado. Autonomia de 48h ininterruptas. 16 válvulas e um coração precisando de revisão.
Massa: 58Kg com tanque de 2L sem afetar a dirigibilidade
Profissão: De tudo um pouco. Atualmente trabalho no Sinhá.
Gosta de: Torta de morango
Não gosta de: ter sono e não poder dormir
Odeia: Nada. Odiar é errado, traz consequências ruins para a pele e para o fígado.
Ama: Sexo, drogas e rock'n'roll lifestyle. Faz bem perder o controle por um dia.
Livro predileto: O que ainda vou lançar.
Estilo de música predileto: Rock + New wave em geral e New Romantic.
Ídolo: David Bowie
Pessoas que ama (fora família, claro): sei lá... quem eu amo já sabe disso. Não preciso ficar espalhando.
Estado civil: Solteiro, deveras curioso/interessado em alguém.
Se resume em uma palavra: Junkienerd. Vivo meus excessos, mas trabalho e ganho minha boa grana por mês.

======

Vou para Campos-RJ. Beijosmeliga. Antes disso, meu novo poema. Até.

Título: Estrelinha contra a luz
Autor: Rogério Lima Corrêa

Eu a beijei três vezes
Nenhuma de verdade, confesso;
Esse papo de verdade é louco, disperso
Menti pelas bodas de todos os meses

Incendiei os véus à moda bruta
Enforquei um anjo e provoquei querubins
Rabisquei meu nome entre os serafins
Canetinha, perturbei os céus

Apolo, convidado para o Grande Baile;
Amigo executor, mestre de cerimônia
Cientistas da Bela Arte
E eu aqui, fazendo arte

Estrelinha
Contra a luz
Entrelinhas
Contradiz

Meça suas palavras
Revise seus versos
Esqueça a métrica
De que importa se sair o inverso?

Um comentário:

  1. 58 kg? Gordinho... xD
    Eu sou seu ídolo, que emoção. haha

    Estrelinha... isso me lembra algo tão doce.

    :)
    "Somos castigados pelas nossas renúncias. Todo impulso que procuramos extinguir germina em nossa mente e nos envenena. Pecando, o corpo se liberta do seu pecado, porque a ação humana é uma forma de purificação. Nada resta então a não ser a lembrança de um prazer ou a volúpia de um remorso. O único meio de nos livrarmos de uma tentação é ceder a ela. Se lhe resistirmos, nossas almas ficarão doentes, desejando as coisas que se proibiram a si mesmas, e, além disso, sentirão desejo por aquilo que algumas leis perversas tornaram perverso e ilegal. Já se disse que os grandes acontecimentos acontecem no cérebro. É no cérebro e somente nele que também acontecem os grandes pecados do mundo.(...)"

    ResponderExcluir