sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Changes, parte 1*

Daqui a 18 anos:

- Você não vai querer assistir um DVD com seu filho, vai?
Talvez DVD seja uma peça de museu, um disco que parece com o Blu-Ray, mas você será o único a falar "bons tempos". Ou não.

- Cassete?
Hoje já acham o maior barato, no sentido exótico. Se em 2029 você ainda tiver um, está rico. Talvez peguem para objeto de estudo arqueológico.

- Você provavelmente será o único a ouvir vinil.
Há duas probabilidades: ou seu filho vai te achar cafona e não vai querer apresentar a namorada, ou ele vai simplesmente virar um retrógrado. Um LP tem efeito mágico sobre qualquer um. Quem sabe a humanidade ainda queira uns chiadinhos nostálgicos.

- Quem possuir CD será tachado de otário.
O que? Você pagava tudo isso?! Você comprará música pelo iTunes... Ou o site da moda.

- "Pai, o que é TV? O que isso significa? Teletransporte a Vácuo?"
Okay, não vamos exagerar, porém a ciência indica que imagens serão projetadas através de nanotecnologia. TVs serão mais finas que adesivos. Bizarro, não?

- Por que chegar em casa para ligar o computador? Hey, 2011 já foi. Há 18 anos!
Você perderá o controle sobre seu filho. No máximo conseguirá falar com ele até a infância. Depois, assim como todos, dedicará toda sua vida a uma máquina que talvez tenha o nome de celular. Paranóia cibernética, dedicaremos o nosso cotidiano a um aparelho que organizará toda a nossa vida. Ainda quer chegar em casa para acessar o msn?

- Elvis estará para Beethoven assim como Avenged Sevenfold será um grande clássico de uma década.
Infelizmente, os instrumentos carecerão cada vez mais de bons instrumentistas. A geração imediatista não quer refinamento; isso eles obtém das máquinas.

- "Sinto muito senhor, teremos de apreender o seu veículo"
Não tem um carro movido a eletricidade?! Sinto muito. Gasolina, álcool... Tudo isso ameaça o pouco que temos aqui no mundo, graças a pessoas como você em 2011.

- "Pai, que negócio bizarro! Solta fumaça e está nas minhas aulas de história."
Cigarro. A nova geração não vai mais querer fumar. Existirão outras drogas menos ofensivas. Os ídolos do futuro morrerão num iDoser hahahaha.


=======

Calma que logo logo tem mais!

2 comentários:

  1. Mto bom....
    "Pai, pai existia msm cinema em 2d?"
    "Mãe, o q é um hippie?"
    "Pai o que caixa estranha é essa?
    - Isso é um radio.. ¬¬"

    Pois é, seremos ultrapassados....

    ResponderExcluir
  2. Inclusive riram de mim na escola esses dias porque eu estava ouvindo música com meu mp3. Imagino o iPod daqui a 18 anos.

    ResponderExcluir